Universidade Francesa oferece bolsa de pós-graduação para estrangeiros

dezembro 28, 2018 Off Por O Martelo de Nietzsche

Para aqueles que estão procurando por uma bolsa de estudo no exterior, fique atento nesta matéria, pois ela poderá ajudar em sua busca. A Universidade Francesa está com inscrições abertas até o dia 10 de Janeiro de 2019 para bolsas de pós-graduação para estrangeiros, confira a seguir todas as informações necessárias para você concorrer a bolsa.

As bolsas de pós-graduação  estão disponíveis para alunos das áreas de humanas, exatas, biológicas e das artes, e as inscrições ficam abertas até o fim do dia 10 de janeiro de 2019 conforme a nota oficial da universidade divulgada neste mês. 

Como fazer inscrição para bolsa de pós-graduação ?

Aqueles que tem interesse em  se candidatar, saiba que é preciso preencher um formulário (que pode ser acessado por meio deste link) e enviar uma série de documentos: CV, histórico escolar do ensino superior, cópias de diplomas e outros certificados já obtidos pelo aluno, certificado de proficiência em francês (DELF, DALF ou TCF), carta de motivação e duas referências de professores que tenham conhecimento do trabalho do aluno.

Informações complementares – bolsa pós-graduação na frança

Todos os alunos  que forem contemplados pela bolsa poderão desenvolver seus projetos de mestrado na École Normale Supérieure em Lyon.

Os alunos cujos projetos sejam da área de matemática avançada ou ciência da computação fundamental também podem ter acesso a essa mesma bolsa, mas para estudar no Labex MYLION, ou Laboratório de Excelência MYLION.

Para mais informações sobre a bolsa de estudo na França, CLIQUE AQUI.

 

Boa sorte!