Universidade Columbia abre inscrições para bolsas de estudo 2019

dezembro 13, 2018 Off Por O Martelo de Nietzsche

Os candidatos que estiverem interessados em desenvolver pesquisas sobre educação podem contar com mais um programa de bolsas da Fundação Lemann, que está com inscrições para bolsas de estudos, que estão abertas até 15 de janeiro.

As bolsas de estudos são destinadas  a pesquisadores que se dedicam  a estudar as desigualdades no ensino e na aprendizagem em salas de aula e escolas públicas brasileiras, bolsas voltadas para a área educacional.

Como funciona a Bolsa de Estudo?

A bolsa de estudo, trata-se de uma parceria firmada entre Lemann e o renomado Teachers College, corpo docente da Universidade Columbia. As bolsas de estudos cobrem os custos da viagem a Nova York para participação de um workshop na universidade (em 2019) e também da conferência American Educational Research Association (em 2021).  E o melhor:  será concedido o benefício de 30 mil dólares para os projetos selecionados, para que as pesquisas possam ser implementadas.
O valor da bolsa de estudo será pago ao longo de dois anos, conforme o período especificado na proposta de pesquisa.  As inscrições podem ser feitas pelo site do programa.

Principais requisitos para participar da bolsa de estudo.

De acordo com o site do programa, as inscrições devem ser apresentadas por equipes de três a cinco membros, sendo que apenas pesquisadores de educação e professores ligados a instituições brasileiras de ensino superior podem se inscrever como investigadores principais. Estes, por sua vez, devem ter cargos de docentes em período integral (professor assistente, associado ou titular). E por fim, será necessário apresentar uma carta da instituição mencionada.

Proficiência em idiomas

O processo seletivo de admissão da bolsa de estudo, inclui avaliação do currículo dos pesquisadores (que pode ser enviado em português) e das propostas de pesquisa (escritas em inglês, conforme as normas que podem ser consultadas neste documento). Pelo menos um dos membros das equipes deve comprovar proficiência em inglês, por meio de exames como TOEFL ou IELTS, ou por meio de uma entrevista no idioma, gravada em vídeo.
Para mais informações, visite o site oficial da Universidade Columbia, clicando aqui.
Boa sorte!