Universidade Johns Hopkins cria bolsa de estudos chamada Marielle Franco

novembro 16, 2018 Off Por O Martelo de Nietzsche

É isso mesmo pessoal a Universidade Johns Hopkins criou uma bolsa de estudos chamada Marielle Franco para pesquisas dedicadas à justiça social e aos direitos humanos na América Latina.  Uma belíssima homenagem feita por alguém que lutou realmente a favor dos direitos humanos, embora muitos brasileiros ainda encaram sua morte com muito desdém.

 O Programa de Estudos Latino-Americanos (LASP) da Escola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS) da Universidade Johns Hopkins nos deu o prazer de anunciar a criação de um novo fundo de bolsas de estudo.
O anúncio da Bolsa Marielle Franco foi feito no início de Novembro deste ano, em homenagem ao trabalho da ativista política, feminista e defensora dos direitos humanos Marielle Franco, vereadora filiada ao PSOL.  A bolsa de estudos Marielle Francos será concedida anualmente para apoiar estudantes  comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação política mais ampla.

Como fazer inscrição para bolsa de estudos Marielle Franco?

Critérios de elegibilidade:  ´é preciso ser um aluno recém-licenciado, isto é, recém formado, com foco em Estudos Latino-Americanos. Os alunos aprovados para a bolsa de estudos Marielle Franco serão avaliados por outro critérios da universidade.

Para este prêmio, o programa selecionará um candidato que demonstre compromisso com a promoção da justiça social, igualdade e representação política mais ampla.

Todos os solicitantes da bolsas de estudos Marielle Franco, para o SAIS, conforme seu desempenho com a justiça social, poderá ter sua bolsa renovável para o segundo ano, desde que o beneficiário mantenha uma média cumulativa de 3,4.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte da matéria: Universidade Hopkins