Suíça oferece 53 mil euros para quem mudar para lá. Confira os requisitos

outubro 26, 2018 Off Por O Martelo de Nietzsche

A cidade de Albinen, que fica na Suíça, está oferecendo uma compensação financeira muito atraente para quem esteja disposto a se mudar para a localidade.

A cidade enfrenta um alto índice de emigração de seus moradores. Então se você já sonhou em viver na Europa, essa é sua grande oportunidade!

A  cidade está localizada no cantão de Valais e atualmente tem a população de apenas 240 habitantes, isso mesmo! Por essa razão corre um grande risco de desaparecer em breve.  O governo local anunciou uma medida inédita: está oferecendo 25 mil francos suíços, que o equivalente a 18.900 euros, para quem estiver disposto a se mudar para a cidade.

A intenção do governo é repovoar a Comunidade, já que, nos últimos anos, mais pessoas emigraram.

Requisitos básicos para migração

É necessário ter menos de 45 anos,  além de receber o valor mencionado acima, o futuro morador  receberia 10 mil francos extras (7.600 euros) extra por cada criança, então, faça as contas de quanto receberia uma família de 3 ou 4 membros. Muito bom não é mesmo?

A cidade oferece incríveis vistas panorâmicas, uma tranquilidade e ótima qualidade do ar, está localizada também próxima de Leukerbard, a número um na Europa quando se trata de cuidados de saúde, beleza e complexos de banhos termais, com apenas 6,4 quilômetros de carro.

A língua oficial da região é o alemão, mas se você fala inglês conseguirá se comunicar tranquilamente. No período de férias a cidade fica com mais habitantes, porém após o período as famílias vão embora, e o lugar fica vazio, por isso a iniciativa de ter moradores fixos.

Além disso, os jovens muitas vezes deixam suas casas em busca de melhores oportunidades, migrando para a cidade. Até mesmo a escola teve que fechar suas portas por não haver estudantes.

“Suíça é o lugar onde desejo morrer”. Nietzsche

Ficou interessado? Confira abaixo os telefones para mais informações  e sobre outros requisitos : 

  • -Embaixada da Suiça-Distrito Federal
    Fone: (61) 3443-5500
  • -Consulado Geral da Suiça-São Paulo
    Fone: (11) 3372-8200
  • -Consulado Geral da Suiça-Rio de Janeiro
    Fone: (21) 3806-2100

Fonte: Curiosidade da Terra.