Biblioteca do Império Romano é descoberta por acaso na Alemanha

setembro 17, 2018 Off Por O Martelo de Nietzsche

Sim, é isso mesmo, a descoberta da Biblioteca do Império Romano foi por um feliz acaso, durante a construção de um centro comunitário em Colônia, na Alemanha.

De acordo com a divulgação do The Guardian, os trabalhadores encontraram as ruínas de uma antiga edificação da antiguidade. Agora, os pesquisadores( arqueólogos) concluíram que o local abrigava uma biblioteca da época do Império Romano. Nichos em suas paredes chegaram a armazenar até 20 mil pergaminhos.

Segundos os historiadores, a cidade de Colônia foi fundada pelos romanos no ano de 50 d.C, quando o território germânico era uma província chamada “Germânia”. Os arqueólogos acreditam que a edificação tenha sido erguida na metade do século II, aproximadamente na mesma época que foi construída a biblioteca de Éfeso, conforme você pode ver logo abaixo.

O responsável pelo atual Museu Germânico, Dirk Schmitz disse o seguinte: Levamos um tempo até ligar os pontos. Percebemos que os nichos eram pequenos demais para conter estátuas. Eles eram típicos de bibliotecas, você pode encontrar o mesmo tipo de nicho na biblioteca de Éfeso.

A boa notícia é que esta descoberta da biblioteca não impediu a construção do centro comunitário, mas acabou provocando uma modificação em seu projeto. Agora, no local onde ficariam duas vagas de estacionamento, haverá uma abertura de vidro no chão para que os visitantes possam apreciar as ruínas romanas.

Por: O Martelo de Nietzsche

Fonte: The Guardian